Arabic arBengali bnDanish daGerman deGreek elEnglish enSpanish esEtonian etPersian faFinnish fiFrench frHindi hiCroat hrIndonesian idItalian itHebrew iwJapanese jaKorean koLatvian lvMalay msDutch nlNorwegian noPolish plPortuguese ptRomanian roRussian ruSlovak skSwedish svSwahili swThai thTurkish trUrdu urVietnamese viChinese zh

[161] Táticas do Voleibol.


Táticas do voleibol.
Os movimentos realizados em conjunto pelos jogadores de uma equipe, para marcar pontos ou se defender do ataque da equipe adversária, são chamados de tática. No voleibol, de acordo com o estudo tático, os jogadores são divididos em cortadores e levantadores.

Durante a partida, após a equipe se defender de um saque ou de um ataque adversário, o segundo jogador a tocar a bola geralmente executa o toque de levantamento, que é uma preparação para o ataque. Os jogadores que, dentro de uma equipe, melhor executam o toque de levantamento são chamados levantadores. Para essa função, é necessário que o jogador tenha bom toque de bola, seja calmo e tenha muita iniciativa.

O jogador que tem a função de cortar é chamado cortador. Para essa função, é necessário que o jogador tenha boa impulsão, seja observador e saiba enviar a bola de maneira que o adversário não possa se defender.

Índice:


comentários:


Postar um comentário

Deixe o seu comentário





* necessário