Arabic arBengali bnDanish daGerman deGreek elEnglish enSpanish esEtonian etPersian faFinnish fiFrench frHindi hiCroat hrIndonesian idItalian itHebrew iwJapanese jaKorean koLatvian lvMalay msDutch nlNorwegian noPolish plPortuguese ptRomanian roRussian ruSlovak skSwedish svSwahili swThai thTurkish trUrdu urVietnamese viChinese zh

[89] Handebol - Tiro de Sete Metros.


Handebol - Regras e Penalidades - Tiro de 7 metros.
Quando o jogador se conduz irregularmente, agarra o adversário para impedir clara oportunidade de marcar gol ou lança intencionalmente a bola para o goleiro da própria equipe, é aplicada a penalidade do tiro de sete metros.

O tiro de sete metros, muito perigoso para a equipe punida, é aplicado a infrações graves.

Como seu próprio nome diz, na cobrança dessa penalidade a bola é arremessada da linha de tiro de sete metros.

Mas preste atenção:
- O tiro de sete metros deverá ser executado pelo jogador em até três segundos.
- Após o apito do árbitro, o jogador não poderá bater a bola no chão. Se o fizer, o tiro será considerado cobrado.
- Na cobrança do tiro de sete metros o jogador não poderá tirar o pé de apoio do chão; neste caso, será o pé que estiver na frente. No entanto, é permitida a queda do corpo para a frente.
- Se o jogador que cobrar o tiro de sete metros infringir qualquer uma das regras acima, a execução será invalidada e será cobrado um tiro livre contra a equipe do infrator.
- Na execução do tiro de sete metros, o goleiro pode movimentar-se livremente e avançar até 3 metros de distância da linha de 7 metros. Se na execução do tiro de sete metros o arremessador não marcar gol, devido a irregularidade da posição do goleiro, o tiro será repetido.
- Os jogadores da equipe adversária não poderão ultrapassar a linha de tiro livre até que o tiro de sete metros seja cobrado. Se isto acontecer, haverá repetição da cobrança do tiro de sete metros.

Índice:


comentários:


Postar um comentário
  • Millena Souza.
    Nossa, obrigada, ajudou bastante, tenho prova amanhã e precisava muito saber, obrigada por tirar minha dúvida ! :)
    Re
  • Deixe o seu comentário





    * necessário